O sétimo dia de pedal começou, como sempre, às 10h30, com a saída de Clara, Paulo e Maninho do hotel em que passaram a noite, na entrada de Santo Ângelo. No dia anterior Clara descansou os músculos. Nesta quinta-feira, seu sexto dia, ela fez 37km, parando no trevo de acesso a São Miguel das Missões, enquanto os rapazes totalizaram 55km, chegando à cidade histórica às 17h30.
Clara, D. Ana, Tia Julieta e Vladimir já estavam na Pousada das Missões, à espera dos meninos para irem ver o espetáculo Luz e Som, que conta a história da destruição dos Sete Povos das Missões pelas forças de Portugal e Espanha no século XVIII. Com narração de artistas do porte de Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Juca de Oliveira, o espetáculo de luzes dá voz e emoção à eloquente luta dos índios guaranis que, junto com os jesuítas, viveram uma experiência comunitária única na história.
Amanhã seguimos para São Luiz Gonzaga.
Para esclarecer as dúvidas de nossas missivistas (obrigada, gurias, sigam nos escrevendo): quando chegamos ao Sul descobrimos que o primo Vladimir estava disponível para nos acompanhar quando fosse necessário. Então D. Ana e sua irmã, a Tia Julieta, toparam também vir. O pedal começou na sexta, dia 20, e eles foram nos encontrar na terça, dia 24, em Ijuí, numa espécie de spa que lembra o Grande Hotel de Araxá, com suas águas minerais e piscinas quentes.
Quanto ao frio, sim, está gelado aqui. No primeiro dia, no camping selvagem, os meninos penaram. Clara não, pois tinha um personal aqueceitor tabajara.
E quanto a até quando vamos, vamos até São Borja, que está a cerca de 110km daqui de São Luiz Gonzaga. Então, devemos pedalar mais dois ou três dias, voltando depois para Santa Maria, para de lá começarmos a voltar - de carro.
É isso! Beijos, obrigado pela força! Postado por
Dá Pedal, quinta-feira, maio 26, 2011.