Início
Projeto Estrada Real
Outras viagens
Equipe
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Links
Blog

Arquivos do blog:
Junho/2008
Julho/2008
Agosto/2008
Novembro/2008
Dezembro/2008
Janeiro/2009
Fevereiro/2009
Março/2009
Maio/2009
Junho/2009
Agosto/2009
Setembro/2009
Outubro/2009
Novembro/2009
Dezembro/2009
Janeiro/2010
Fevereiro/2010
Março/2010
Maio/2010
Julho/2010
Agosto/2010
Dezembro/2010
Janeiro/2011
Abril/2011
Maio/2011
Dezembro/2011
Setembro/2012
Outubro/2012

Contato: dapedal.mail@gmail.com

Assine o feed:




   Blog


De volta a Paris

Amigos, conseguimos concluir a tempo a verdadeira gincana que foi trazer de volta a Paris o motorhome, para ser devolvido a tempo no fim de tarde de sexta-feira. Saímos de Santiago de Compostela na terça à tarde e pedalamos até Fisterra (cerca de 100km, Clara fez 60km), onde chegamos na tarde de quarta. Lá é lindo! O farol, a paisagem, toda a história da Galícia, com sua língua que parece português e as cidades com nomes como Antes, Calle, Calzada, A Pereira e A Pereirinha...
Dormimos no camping de Fisterra e saímos de lá às 6h45 de quinta. Viajamos no carro até meia-noite e meia, dormimos na estrada e, na sexta, dirigimos das 7h30 às 19h30. Foi pesado, mas reconfortantes E dormir em Paris, todos cansados, mas com o dever cumprido.
O KK já tinha se separado de nós em Santiago, mas o Paulo tem fotos ainda para baixar. Domingo embarcamos para o Brasil, mas antes vou mandar fotos.
Beijos e moitas grazas (como se agradece em galego)!

Postado por Dá Pedal, sábado, agosto 28, 2010.
0 comentário(s).


__________________________________________

Em Santiago

Olá, amigos!
Chegamos hoje a Santiago, mas sob constante chuva e frio. Então, não conseguimos nem entrar na catedral (fila enorme!) nem dar uma volta de bike pela cidade. Ficou pra amanhã, caso o tempo permita. Foi um rally forte, com a gente acordando às 6h30 pra dar tempo de chegar para a missa do peregrino, mas infelizmente não deu pra ser como queríamos.
Fiquem, então, com algumas fotos feitas pelo KK. Depois dou mais detalhes da viagem.
Estamos num camping em Monte do Gozo (assim mesmo, com palavras em galego, dialeto muito parecido com o português).

Beijos!

Postado por Dá Pedal, segunda-feira, agosto 23, 2010.
0 comentário(s).


__________________________________________

As fotos do KK

Crédito : Carlos Vieira Maninho contribui com ureia para o meio ambiente europeu

Manão, modelo e atriz estuda propostas na Espanha

A rapaziada nas alturas

Brumas de Já Vai Longe


Araújo bom de sela - e de selim

Olha só que foto doida
Outra!


Na manutenção


Clara e Maninho entram em Sahagun


O lar doce lar de um mês


Contemplando o passado e o futuro


Rapazes e o castelo: esta foto foi feita pela Clara


Paulo vibra pela chegada de sua amada


Que delícia de calhambeque


É campeão!

Postado por Dá Pedal, segunda-feira, agosto 23, 2010.
0 comentário(s).


__________________________________________

Expo em Vega

Paulo de Araújo clicado pelo Itabyra Cunha, do Albergue do Brasil, onde abrimos a exposição de fotos dele, Paulo.
Foi tudo ótimo, principalmente a acolhida do Itabyra, da Marilene e da Yoka, gentis e hospitaleiros como os peregrinos necessitam.

Postado por Dá Pedal, sábado, agosto 21, 2010.
1 comentário(s).


__________________________________________

4 fotos

Fotos Paulo de Araújo
Ciclistas, muitos ciclistas no camino - Castilllo de los Templarios, em Ponferrada


Maninho em Órbigos

D. Ana no dolce far niente de Sahagun


Clara no pedal em Carrion de los Condes

Postado por Dá Pedal, sábado, agosto 21, 2010.
0 comentário(s).


__________________________________________

Parada doce

Paramos na noite de sábado no Camping de Sarria, a 110km de Santiago. Acordamos no Albergue do Brasil, em Vega de Valcarce, saímos cedo e fomos para Pedrafita, onde, numa feira meio de Acari, meio do Paraguai, compramos cositas poco caras. De lá, subida do Cebreiro, descida longa, cansaço.
Achar este camping foi uma bênção. Estávamos todos cansados, encalorados, com o depósito de cocô do motorhome interditado de tão cheio e sem lugar onde depositá-lo. Aqui fizemos tudo que precisávamos, inclusive relaxar, tomar chimarrão, acessar internet e postar fotos. Não vou prometer mais, mas a intenção é esta...
As condições são difíceis, os meninos já pedalaram mais de 900km (Clara pouco mais de 200km), faz calor de dia e frio à noite, há dias em que não temos onde dormir, comer, despejar dejetos... Mas vamos aprendendo e superando cada dificuldade, com alegria e abertura.
Estamos a dois dias de Santiago, onde pretendemos chegar para a missa do peregrino, ao meio-dia de segunda. Não sei se conseguiremos. Os rapazes querem voltar a pedalar na trilha - hoje foram pelo asfalto e não gostaram. Já Clara quer voltar a pedalar - há dois dias não o faz...
Então, é isso. Agora vamos jantar que estamos até com fraqueza, depois de acordar cedo e almoçar sanduíche tarde (a compensação foi uma prainha de rio, em Samos, onde tiramos uma pestaninha).

Beijos!

Postado por Dá Pedal, sábado, agosto 21, 2010.
1 comentário(s).


__________________________________________

Fotos! Muitas fotos!

Todas do Paulo de Araujo

Cacá, Maninho e outros peregrinos em Santa Catalina de Colomba

O Palácio Gaudí, em Astorga

Cacá, Clara, Goia, D. Ana e Maninho em Mansilla de las Mulas (terra do Jonas!!!!)


Cacá, Clara e Maninho em Leon, of course


Santa Catalina de Colomba (Cacá no pedal)


Pueblo de Acebo


Postado por Dá Pedal, sábado, agosto 21, 2010.
0 comentário(s).


__________________________________________

No Albergue do Brasil

Amigos e seguidores, desculpem a falta de comunicaçao, mas tem sido impossìvel conseguirmos acesso à internet, e quando hà ou è cara, ou ruim. Hoje è o caso um. Estamos no Albergue do Brasil, em Vega de Valcarce, na primeira parada de descanso para os ciclistas (exceto Clara, que náo pedalou todos os dias, os rapaces vinham direto desde Lourdes sem parar, hà mais de 800km).
Aqui montamos hoje uma exposíçao de fotos do Paulo, com 32 imagens do Brasil para os peregrinos conhecerem ou lembrarem das nossas maravilhas.
Chegamos apòs 15 dias de pedal puxado, em trilhas (na maioria das veces) de dificil enfrentamento. Nem sempre da pra ir pelo asfalto (Clara prefere assim, sempre que pode, para dar conta, porque descobriu que subestimou o que teria pela frente quando fes seu treinamento).
Voces ja notaram que alguns acentos e letras náo hà neste computador, náo reparem por favor.
A prioridade agora è postar fotos para vocës, mas nem o Paulo nem o Cacà ainda conseguiram me passar as maravilhas que eles tëm producido para eu mandar pro blog. Hoje acho que rola.
Por enquanto, vamos torcer.
Depois farei um resumo dos trechos pedalados e um balanço do que falta. A perspectiva è que amanha subamos o Cebreiro, um dos trechos de mais dificil acesso. Domingo ou segunda chegamos a Santiago de Compostela. Terça vamos a Finisterra e quarta começamos a voltar. Deveremos levar trës dias de estrada de volta a Paris.

Beijos!

Postado por Dá Pedal, sexta-feira, agosto 20, 2010.
1 comentário(s).


__________________________________________

Ói nóis aqui travez

Sansol - onde está Wally - com Maninho, Paulo e KK

Em Logroño, jantar de tortillas

O coche-cama e as bikes no camping de Iratxe


Goia, a argentina da caravana

Fotos: Paulo de Araújo

Jantando o macarrão da D. Ana na fria noite de Carrion de los Condes. Os meninos pedalaram hoje 98km (Clara 28km), na tentativa de correr contra o relógio, pois estamos atrás no cronograma e o caminho é longo à frente.
Hola que tal! Buenos dias, buen camino! Bon jour! Somos todos poliglotas (ou trogloditas, conforme o sotaque) nas estradas da vida, com trilhas difíceis, cansaço, precariedade em vários sentidos, os seis amontoados no bbb do motorhome (coche-cama aqui).
Ao contrário do que esperávamos, faz frio à noite, às vezes o banho é um sacrifício, mas as paisagens compensam tudo. Cidades antiquíssimas, igrejas do século XII, ruínas, campos e morros de plantações a perder de vista. E nós pedalando ou fazendo apoio para quem pedala com a alegria e o amor que transformam tudo.
Amigos que comentam nosso blog, obrigado! Vocês nos dão a maior força. D. Ana retribui o carinho de todos, principalmente do genro predileto, dos filhinhos e dos netinhos. Ela também está morrendo de saudades.

Beijus!

Postado por Dá Pedal, domingo, agosto 15, 2010.
3 comentário(s).


__________________________________________

Mais difícil

Goia, Dona Ana e Clara entre os peregrinos no Alto do Perdão. Maravilhoso!
Tarde cultural na Plaza del Castillo, em Pamplona

Cacá e Paulo em Pamplona (foto do Manão)


Nós em Roncesvalles

Agora que entramos de vez no Caminho de Santiago, vemos que as coisas não são tão fáceis como pensávamos. Depois daquele primeiro dia ladeira acima, no segundo a trilha continuou punk, pelo menos para mim (Clara), que achei tudo muito difícil. Pros rapazes, que são mais fortes e preparados, já não dá pra fazer os 60 ou 80km que pensávamos por dia. De Roncesvalles em diante, Clara pedalou 26km e morreu pelo resto do dia e no seguinte. Os meninos fecharam em 55km até Pamplona e tb chegaram destruídos.

Hoje foram mais 61km, só eles (sem mim), e mais cansaço. Os tendões do Cacá já não prestam pra nada. Clara amanhã volta pra estrada, mas não mais pelas trilhas, apenas por asfalto. Paulo e Maninho se queixam do cansaço e das bikes, que desregulam no pedregal (já foram 3 pneus furados).

Então, fechamos o terceiro dia de Camino em Estella, num camping onde voltamos todos a tomar banho - em Pamplona dormimos num estacionamento de shopping, sem escovar dente para economizar água (!).

Ah, Goia e D. Ana se esmeram em cuidados de alimentação e casa dentro do motorhome, que aqui na Espanha se chama coche-cama.

Fiquem com as fotos do Paulo de Araújo (o Cacá promete as dele pra breve). A da escultura da corrida de toros de San Firmin é do Maninho.
Beijos!

Postado por Dá Pedal, quarta-feira, agosto 11, 2010.
1 comentário(s).


__________________________________________

Ousar lutar, ousar vencer





Chegamos ao fim do primeiro dia de Caminho de Santiago. Foi o terceiro de pedalada (nos dois primeiros, ainda na França, Paulo, Maninho e KK fizeram 175km e Clara fez 75km). Hoje (segunda, 9 de agosto), somente os rapazes saíram de Saint Jean Pied de Port rumo a Roncesvalles, 27km de pura subida a 1.400m. Clara não foi, mas também não superaria nem o primeiro km do percurso. Os meninos levaram cinco horas para perfazer o total, em meio a brumas, frio, todo tipo de dificuldade.
Chegaram às 20h30, cansados mas felizes pela primeira vitória. No camping, rango, banho e cama.
Amanhã seguimos para Pamplona - agora só desce...
As fotos acima mostram a muvuca de Saint Jean (com muito turista e muito peregrino), os rapazes no portal de entrada do caminho e mergulhados nas nuvens.
Fotos: Paulo de Araújo

Postado por Dá Pedal, segunda-feira, agosto 09, 2010.
0 comentário(s).


__________________________________________

Em Lourdes! Pedal amanhã

Amigos! Chegamos hoje (sexta, 6) em Lourdes, no sul da França, de onde finalmente começamos amanhã a pedalar rumo ao Caminho de Santiago. Ficamos dois dias em Paris, passeando, depois descemos dois dias de carro. Hoje, peregrinação pelo santuário de Lourdes e um pedalzinho só pra afinar as bikes, que só hoje foram montadas.
Somos, afinal, seis, com a presença do Cacá em lugar da Cacá, mais D. Ana e Goia. É noite e D. Ana fez uma deliciosa sopa para nós. Bebem vinho e champanhe, uns, e Coca-Cola, outros.
O motorhome comporta-se bem, dá-nos abrigo e calor (faz frio à noite).

Fotos e mais notícias depois. Beijos!

Postado por Dá Pedal, sexta-feira, agosto 06, 2010.
4 comentário(s).


__________________________________________

 

webdesign [cms]