Início
Projeto Estrada Real
Outras viagens
Equipe
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Links
Blog

Arquivos do blog:
Junho/2008
Julho/2008
Agosto/2008
Novembro/2008
Dezembro/2008
Janeiro/2009
Fevereiro/2009
Março/2009
Maio/2009
Junho/2009
Agosto/2009
Setembro/2009
Outubro/2009
Novembro/2009
Dezembro/2009
Janeiro/2010
Fevereiro/2010
Março/2010
Maio/2010
Julho/2010
Agosto/2010
Dezembro/2010
Janeiro/2011
Abril/2011
Maio/2011
Dezembro/2011
Setembro/2012
Outubro/2012

Contato: dapedal.mail@gmail.com

Assine o feed:




   Blog


Ainda a corrida

Raquel vence a categoria estreantes

O pódio feminino da categoria estreante, com Raquel no topo


Adelson mostra sua força na chegada


Tiago, o primeiro competidor Dá Pedal a cruzar a linha de chegada, em 15 lugar




Rafael ficou no 22 lugar com a camiseta Dá Pedal





Raquel passa em segundo no ponto de checagem e ultrapassa a então líder no single track





Tiago passa pelo ponto de checagem




Niltinho no ponto de checagem



Fotos: Paulo de Araújo











Postado por Dá Pedal, domingo, agosto 31, 2008.
0 comentário(s).


__________________________________________




Rafael e Tiago na largada. 50 kms pela frente

Postado por Dá Pedal, domingo, agosto 31, 2008.
0 comentário(s).


__________________________________________

II Desafio Goiano de MountainBike


A Equipe Dá Pedal participou do II Desafio Goiano de MountainBike que se realizou no Salto Corumbá em 23 e 24 de agosto de 2008.

Dois atletas com a camiseta do Dá Pedal deram o sangue para completar os 50km da prova.

Tiago e Rafael mostraram a força.

Também estavam por lá Adelson, Niltinho e a grande campeã Raquel, que chegou na frente na categoria estreante.

As fotos de Paulo de Araújo estão aí para conferir.

Postado por Dá Pedal, domingo, agosto 31, 2008.
0 comentário(s).


__________________________________________

Sobre duas rodas

Minha nova mania é andar de bicicleta. "Não teve infância?", me perguntam. Tive. Mas, em casa de nove filhos, duas bicicletas era tudo que tínhamos – uma para os quatro maiores, outra para os cinco menores. Meu lugar era no segundo grupo. Agora, mais velhinha, descobri os prazeres de pedalar. Comecei pela ergométrica, paradinha ali, mais segura, mas logo adquiri a minha, do tamanho adequado a minha baixa estatura, tudo nos conformes.
O roteiro mais interessante perto de casa é o Parque da Cidade, que oferece todas as condições para o ciclista se divertir e exercitar com mínimos riscos. Isso no meio da semana, porque aos sábados e domingos, quando o delicioso destino de lazer de tanta gente se enche de crianças e adultos que não sabem que aquela faixa lateral destina-se às duas rodas, aí são demais os perigos desta vida. Atravessam na sua frente, passeiam pela ciclovia, param pra conversar por ali, velocípedes, carrinhos de sorvete, skates e patins surgem do nada, ameaçando o já delicado equilíbrio.
Pedalar é uma delícia não apenas para fortalecer a musculatura e desenvolver o preparo físico, aumentando o fôlego e a resistência. Ajuda também no exercício – cada vez mais raro – de pensar. Não gosto de levar som de ouvido. Prefiro dar voz aos passarinhos, escutar o vento, o chiado das folhagens, a aproximação de humanos. E assim dar espaço ao pensamento, à lembrança, à fluência das idéias. Na vida de corre-corre, como faz falta pensar!
Numa cidade como Brasília, de características planas, fazem falta não apenas ciclovias, como políticas para as bicicletas. Há, mas são tímidas, campanhas de segurança no trânsito. Os grupos de ciclistas de Brasília, encabeçados pelo Pedal Noturno, Rebas do Cerrado, Rodas da Paz, Dá Pedal e outros, difundem a necessidade de equipamento de segurança e respeito no trânsito, mas ainda se vêem em maioria os que pedalam sem capacete, com roupa escura ou sem as fitas reflexivas que permitem que sejam vistos pelos motoristas, os que pedalam na contramão, na faixa de pedestre, os que não param no sinal.
Se o Rio de Janeiro consegue ter uma linda ciclovia ao longo de sua orla na Zona Sul, por que, aos 48 anos, Brasília ainda não projetou uma que a atravessasse de norte a sul e outra de leste a oeste. Está certo que há no Paranoá e em São Sebastião, mas outras poderiam ladear as principais vias do DF, de modo a permitir que ciclistas se deslocassem, em lazer ou para o serviço e a escola, sem morrer no caminho. (Clara Arreguy)

Publicado no Correio Braziliense em 28/08/08

Postado por Dá Pedal, sexta-feira, agosto 29, 2008.
0 comentário(s).


__________________________________________

Todos à feira


Semana agitada para os ciclistas de Brasília. Ontem, o caderno de Turismo do Correio Braziliense trouxe nossa matéria sobre a viagem do Dá Pedal pela Estrada Real e, em outra página, material sobre os passeios de bike no entorno do DF, com os grupos co-irmãos.

No fim de semana, de sexta à noite a domingo, a feira Feras sobre Duas Rodas agita o pavilhão do ExpoBrasília, no Parque da Cidade, com exposição e divulgação de atividades de bicicleta e motocicleta. Os grupos da cidade, como Pedal Noturno, Kamelos, Piki da Trilha, Cidade Livre e nós, do Dá Pedal, estaremos com estande conjunto, no qual divulgaremos as atividades que desenvolvemos.

Esperamos vê-los por lá. Um abração!

Postado por Dá Pedal, sexta-feira, agosto 15, 2008.
0 comentário(s).


__________________________________________

 

webdesign [cms]