Início

Assine o feed:

Blog

Segundo e terceiro dias

Ontem não tivemos sinal de internet, então ficamos sem dar notícias. Vamos a elas: no segundo dia, saímos de Itaparica às 13h e fomos até Nazaré das Farinhas, 60km depois. Terra linda, do Vampeta, com casario histórico e muito burburinho.
Pedalamos praticamente o dia todo debaixo de muita chuva. Clara fez apenas 34km, deixando a viagem completa apenas para Paulo e Pena Filho. Rogério, ainda fora de combate, foi no carro de apoio com a Goia (ambos fundamentais no preparo das condições para enfrentarmos o tempo difícil). A pedalada terminou à noite, com os meninos sendo guiados pelas luzes do Lariramóvel.

intervalo comercial: leia Tempo Seco, de Clara Arreguy (nas melhores livrarias).

O terceiro dia passamos sob sol legitimamente baiano. Aliás, como toda a simpatia do povo desta terra abençoada - não foi à toa que Cabral aportou primeiro por aqui. Em Nazaré das Farinhas, ficamos na pousada Sol Nascente, sobre o escritório onde trabalha o Cláudio King, que assina um coment logo aqui embaixo. Valeu, Claudão! Pedale mesmo, garoto!
Saímos de lá pela manhã, finalmente, rumo a Valença, 44km adiante. Como sempre, Clara parou antes, aos 30km cravados. Almoçamos sanduba no meio da estrada e seguimos até Taperoá, totalizando 70km (o Paulo e o Pena, claro).
Aqui estamos sob a lua mais deslumbrante que possa haver. Deus, deuses, Zeus, o acaso, seja quem for que fez, caprichou. Pousada Heliu's, ainda sem conexão no laptóptero, mas com lan house por perto.

As fotos não vão hoje porque a lan house não permite leitura de pen drive. Amanhã, se tudo certo, tem mais - com fotos.

Beijus!

Postado por Dá Pedal, quarta-feira, junho 10, 2009.

__________________________________________

Comments:
olá, galera!
está um mimo este blog! rs
fiquei sabendo das atualizações hoje, pelo Leo, que passou aqui para uma visita.
vou acompanhando a viagem daqui, com os seus olhos.
boa sorte, fé, mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo!
bjs invernados,
A.

PS1: li o livro de Clara, todo.
gostei muito, ouço a mineiridade dela na história.
é uma ficção muito realista, rsrs.

PS2: vou botar um link lá no blog, vai que, Deus me livre!, rola uma audiência.;)