Início

Assine o feed:

Blog

Resumo da ópera

Hoje é terça, estou em BH enquanto Paulo, Maninho, Rogério e Nilo pegam a estrada rumo a Brasília para o ponto final finalíssimo da viagem. Chegamos ontem a BH depois de uma longa viagem desde Paraty, passando por Angra dos Reis. Foi tudo muito feliz, então vou dar uma resumida do que houve desde quarta passada, quando saímos de Minas e ficamos sem conexão de internet.

Quarta - passamos deliciosa noite na Pousada da Tia Ana, em Passa Quatro, com acolhida do Zé Roberto e da Ana. Vínhamos de Pouso Alto e desenvolvemos bem, em estradas de terra e asfalto e algumas trilhas de aventuras para os meninos, sem carro de apoio.

Quinta - Depois de atravessar a divisa com São Paulo, rumamos para Guaratinguetá, onde nos aconteceu uma nota tristíssima: tivemos uma bicicleta roubada dentro do hotel moquifo, a do José, que acabara de nos deixar de volta a Garuva. Fizemos ocorrência policial, vamos até entrar na Justiça. Foi na terra do Frei Galvão que conseguimos tirar a diferença que tínhamos no cronograma.

Sexta - Saímos da delegacia e partimos rumo a Cunha, penúltima parada antes do destino final. Na subida da serra, almoço na churrascaria do Seu João, onde proporcionamos boas carnes para a gauchada faminta. Cunha é um lugar simpático, terra das cerâmicas onde Góia fez bons contatos e aonde chegamos depois de um dia de pedal tranqüilo. Conseguimos num hotelzinho da cidade um apartamento que nos comportou a todos, coletivamente, e de onde saímos na manhã, eu inclusive pedalando nos primeiros 9km.

Sábado - Subimos a Serra da Bocaina até a divisa de São Paulo com Rio de Janeiro. Dentro do parque, estrada de terra dificílima (mais até para o carro do que para as bikes), chegamos ao topo do mundo aos 32km, em meio a bruma. Começa a descida e os meninos se esbaldam. Somos novamente paradas pela polícia ("Diamantina fica muito pra lá de Cunha?", indaga-nos um homem da lei). Nos últimos quilômetros, velocidade a mil, vista para o mar, adrenalina a toda, Paraty no final, com receptividade do nosso primo Sebastião, o Bá.

Domingo - Afinal, um dia de descanso. Paraty ferve com a Flip (Feira Literária Internacional), passeamos em meio a escritores e ao público cultural da linda cidade histórica. No almoço, Paulo nos prepara enchovas aos cogumelos e alcaparras, sol, praia, descanso, alegria. Contabilidade no computador de bordo das bikes: 1.091km do camping de Diamantina ao camping de Paraty. 20 dias, meta cumprida.

Seguem algumas fotos. Beijocas!

Postado por Dá Pedal, terça-feira, julho 08, 2008.