Início
Projeto Estrada Real
Outras viagens
Equipe
Galeria de fotos
Galeria de vídeos
Links
Blog

Arquivos do blog:
Junho/2008
Julho/2008
Agosto/2008
Novembro/2008
Dezembro/2008
Janeiro/2009
Fevereiro/2009
Março/2009
Maio/2009
Junho/2009
Agosto/2009
Setembro/2009
Outubro/2009
Novembro/2009
Dezembro/2009
Janeiro/2010
Fevereiro/2010
Março/2010
Maio/2010
Julho/2010
Agosto/2010
Dezembro/2010
Janeiro/2011
Abril/2011
Maio/2011
Dezembro/2011
Setembro/2012
Outubro/2012

Contato: dapedal.mail@gmail.com

Assine o feed:




   Blog


Terra, rio, pedras

O primeiro dia de pedal foi muito mais puxado do que pensávamos. Ficamos bem aquém do inicialmente planejado. Cumprimos 38km dos 60km previstos, parando para pernoite em São Gonçalo do Rio dss Pedras. No caminho, estrada cheia de aclives e declives acentuados, o que dificulta o rendimento, muita pedra e costela na pista, mas uma paisagem deslumbrante, acolhimento doce de mineiros e lugares inesperados como o Vau.

Pelo mapa dá pra ter uma idéia do pouquinho que andamos no primeiro dia. Pouco e lindo.


A galera se prepara para sair de Diamantina. Concentração atrás da Matriz, enquanto alguns compram os últimos moletons de reforço para agüentar o frio da noite, que castigou.
Foto Paulo de Araújo

Nilo, Paulo e Maninho na saída de Diamantina. Só alegria.
Foto Pena Filho

Clara em ação. Para quem não acreditava, eis a prova viva de que é possível. Fiz 9km no primeiro dia.
Foto Paulo de Araújo

Era aniversário do Maninho. Paramos numa beira de cachoeira, deve ser no ribeirão Jacá, mas não tinha placa. Ao completar 52 primaveras, foi o único a ter coragem de mergulhar na água gelada. De noite, de presente, ganhou um churrasco.
Foto Pena Filho

A turma descansa um pouco no Bar do Zé Braga, em Vau, uma localidade de 300 habitantes no meio da Serra do Espinhaço. Detalhe: nossa motorista e larira-girl, que não é afeita a fotos, deu as caras.
Foto Clara Arreguy

Do alto da subidona flagramos a chegada do Maninho e do Pena Filho à ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na divisa entre os municípios de Diamantina e Serro. Pena Filho, para variar, pára e capta as onhas do Jequi.
Foto Paulo de Araújo

Amanhã tem mais (se conseguirmos conexão, of course).

Postado por Dá Pedal, terça-feira, junho 17, 2008.


__________________________________________

Comments:
Muito legal, quem diria a Clara pedalando assim. Passaram por Milho Verde?? Vão assistir ao jogo do Brasil? O Hugo tá mandando um beijo pra todos e eu também. Clara, conta pra galera a história daquela placa em que se lia: "Conserto bicicleta e pinto". Acho que não é o caso aí, né?? rsrsrs rsrsrsrs
 
Aí moçada,
estamos acompanhando com entusiasmo esta maratona de vocês. Tá tudo muito lindo. Estou torcendo por esta empreitada e espero que o frio pegue leve com vocês.Bjos. Mércia
 
Ai, gente, estou me roendo de vontade de estar aí... Se a motorista atual é a larira-girl, eu serei a "larira-gran'ma", hehehe! Gostei de ver a Clarinha pedalando pra valer, é as mulheres, ôba. São Gonçalo é lindjo dimais da conta, ô saudade. E as coletas? Tão coletando as minhas terrinhas, direitim? Vão aí, que a gente tá na torcida. Beijins, Góia
 
Clarinha, arrepiei com a sua foto. Massa! Em breve serei eu, espero - estou treinando quase diariamente. Que bom q vcs pararam em São Gonçalo, esse lugar é muito especial! Eu e Marcio fizemos um caminho por terra Diamantina - São Gonçalo e a estrada era brava, não sei se é a mesma. A ponte da foto eu reconheci, também tenho uma foto dali só q com Gabriel. Divirtam-se muito, muito. Fico daqui torcendo por vocês. Beijos
Tania
 
Esses fantásticos homens-abelhas nos caminhos crocantes de Minas... Que trechinho traiçoeiro, hein? Mais sorte nas próximas etapas! Sombra, pista seca e festa nos olhos para todos!
 
Postar um comentário

 

webdesign [cms]